sábado, 5 de março de 2016

#livro3 - Gigantes de Pedro Neschling

 De início este seria um ótimo livro para dar para uma amiga que assim como eu está beirando os 30 anos, a mesma que apresentei aqui no (LOIRA 1). Me encantei com o enredo que se inicia na formatura de ensino médio e acompanha seus cinco personagens principais até meados de seus trinta anos.
 Duda, Fernando, Zidani, Camila e Lipe são essências do ser brasileiro contemporâneo, cada um cheio de esperança adolescente, sonhos, planos, medos, dúvidas e contratempos. Cada um bem diferente do outro, mas ao mesmo tempo em tramas os unem, não necessariamente fisicamente.
 Destaque especial aqui para Lipe, melhor amigo de Duda. Personagem gay da trama que sem muitas afetações nos trás a tona a existência de homossexuais no dia-a-dia como qualquer outro ser humanamente humano. Amigo, trabalhador, pobre, sem todo o estereotipado glamour e purpurina que costumam acompanhar personagens homossexuais.
 Desventuras da formatura do ensino médio, ano sabático, escolha de qual curso superior cursar, qual profissão escolher, onde morar, namorar ou não, casar, ter filhos, levar pé na bunda, trair, ser traído, sair da casa dos pais, se sustentar, conhecer outras pessoas são alguns tempos presentes neste livro.
 Recomendadíssimo, incrivelmente o li em um único dia. Na verdade dois se considerar que comecei a ler às 10h na beira da piscina e terminei às 1h30 na cama, mesmo assim 230 páginas em menos de 24 horas. Texto leve e magnético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua participação! Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...