quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O que eu penso sobre corrida quando eu falo sobre corrida

 Este é o título de um livro do Haruki Murakami, que ainda não li. hsuahsuahsuh. Mas ok, um dia o lerei, preciso encontrar pra emprestar ou comprar por aí. Me pareceu interessante, se não estou enganado trata-se do relato autobiográfico do autor quando ele decidiu desbravar a maratona de Nova York.
 Eu não decidi desbravar maratona nenhuma, isto é certo. Quem sabe um dia eu ainda coloque isto como meta, mas por ora, eu pretendo ir correndo 10 km por dia a aperfeiçoando meus tempos. Desde o dia 05 de janeiro de 2016 eu estou fazendo estes treinos.
 Em um mês (estou escrevendo este post em 31/01/2016) alcancei um pouquinho além dos 100 quilômetros... Uhu... só comecei a monitorar minhas corridas com equipamento (celular) e app uma semana depois, ou seja, perdi alguns kms na conta por este descuido.
 Como eu disse no outro post "Corpão" eu quero ao menos perder os quilos a mais que consegui estocar contra a vontade nos dois últimos anos. Logo pensei: "todo mundo fala que corrida faz emagrecer bastante, logo vou tentar".
 Já perdi 5 kgs. Outra conquista, ainda mais em tão pouco tempo. Tentei fazer outras coisas para ajudar como cortar o famigerado refrigerante, inserir alimentos naturais e saudáveis na alimentação como frutas e saladas e diminuir a trash food que tanto me encanta (hamburguer, frituras, massas, etc.)
 Bom conheci na música uma aliada, até agora, por mais que eu tenha ganhado no meio do caminho uma bolha no pé. Estou adorando passar um tempo no parque dia sim, dia não. Dá pra aproveitar mais a cidade e ainda trocar olhares com uns gatinhos que estão por lá.
 E a sensação de prova concluída ao final de cada treino é maravilhosamente empolgante. Acho que é até melhor do que sair empanturrado do rodízio japonês, sem remorsos nem dores estomacais e muitas calorias a menos.
 Não sou um expert em corridas nem em qualquer outro exercício, mas estou acreditando em um clichê que ouço por aí de vez em quando: "a corrida é um esporte super democrático, só basta um par de tênis e vontade" 
 Espero postar mais novidades sobre este "esporte" no futuro e de melhores resultados em breve.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. que legal, ronaldo! continue com disciplina e dedicação! mas com moderação, pois corrida é viciante! hehehe

    no blog (raileronline) eu já dei algumas dicas sobre corridas, inclusive como faço pra evitar bolhas. olha lá depois! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir Railer, muito obrigado pela dica. E espero que a corrida seja assim tão viciante mesmo, por enquanto estou adorando...

      Excluir

Agradeço muito a sua participação! Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...