sábado, 6 de fevereiro de 2016

#livro - 1

 Quis começar um novo tipo de post aqui no blog. Eu adoro ler e faço isto com certa constância. Quis escrever sobre os livros que comecei a desfrutar agora em 2016 e para não correr o risco de parar de postar por um tempo, esperei terminar alguns para começar a publicar.
 *lá na página livros, encontra-se a lista de livros que comecei a ler este ano, não necessariamente que eu terminei...

#livro número 1 de 2016 (que eu terminei, outras foram largados pelo meio do caminho)

 O livreiro do alemão de Otávio Júnior.

 O livro é autobiográfico e retrata a trajetória do Otávio que ficou conhecido mais tarde como livreiro do alemão. O relato é simples, direto mas envolvente. A cada página que surge um imprevisto somos tomados por uma ânsia em continuar lendo para saber se tudo acabou bem ou não.

 A voz de um sujeito da periferia me fez refletir sobre qual a relação que construímos com os espaços urbanos, principalmente aqueles que conhecemos poucos mas maldizemos muito como as comunidades e/ou favelas, bibliotecas, teatros, etc.

 Outra questão latente no livro é: O que é cultura? E até quando vamos subjulgar uma cultura em detrimento da outra? Qual o poder que o diálogo entre sujeitos diferentes exerce para a mudança? E por último mas não menos importante qual o papel da educação em nosso país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua participação! Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...